O motor de carro elétrico dura entre 15 a 20 anos!


Não há dúvida de que os veículos elétricos são as palavras-chave atuais na indústria automotiva. Você pode não ter um ainda, mas cada vez mais entusiastas de automóveis estão comprando esses veículos. As principais razões para a crescente popularidade incluem experiência de direção de baixo custo, economia de impostos, benefícios ambientais e praticidade. Mas você pode querer saber o que acontecerá no futuro quando o contrato expirar. Comprar um carro elétrico é, sem dúvida, um grande investimento. 

Todo proprietário de carro espera que o carro elétrico possa ser usado por muito tempo. No entanto, a expectativa de vida de um motor  elétrico depende principalmente de três componentes - a vida útil esperada do motor, a vida útil esperada da bateria e a vida útil esperada de alguns outros componentes. A vida útil dos motores de veículos elétricos

EXPECTATIVA DE VIDA DE UM MOTOR ELÉTRICO DE CARRO

 

Vários tipos de motores elétricos são usados ​​em veículos elétricos - de motor síncrono de ímã permanente a motor de indução CA, motor de relutância a motor CC. No entanto, os motores de indução CA são mais comumente usados ​​em veículos elétricos. Os avanços no controle de velocidade com componentes eletrônicos de potência os tornaram a escolha preferida dos fabricantes de carros elétricos. A vida útil de um motor elétrico de carro depende de vários fatores. Eles incluem:

• Mudanças de carga inesperadas

• Flutuação de potência de entrada

 • Instalação incorreta da máquina

• Vários fatores ambientais, como umidade, temperatura, etc.

Esses são apenas os principais fatores que afetam o desempenho do motor de um veículo elétrico. No entanto, em geral, um motor de carro elétrico pode durar mais de 15 a 20 anos, desde que opere dentro de certos limites e em condições normais de operação.

O QUE VOCÊ devera SABER SOBRE a potencia E A EFICIÊNCIA DE UM MOTOR ELÉTRICO


Os avanços no campo das ferramentas de análise de motores tornaram extremamente fácil tomar decisões críticas de manutenção, simplificando o processo. Motores elétricos convertem energia elétrica em forças mecânicas, que são críticas para a propulsão de um veículo elétrico . As medições adequadas dessas forças, como velocidade, torque, potência mecânica, etc., podem lhe dar uma boa compreensão das razões por trás do fraco desempenho de um motor elétrico. Vamos dar uma olhada rápida em como as forças acima influenciam a eficiência do motor.

O IMPACTO DO TORQUE

O torque se refere à quantidade de força rotacional gerada pelo motor. O torque do motor é uma das variáveis ​​mais importantes que caracterizam o desempenho mecânico instantâneo. A medição de torque pode fornecer uma imagem clara da saúde do motor, incluindo a carga. É extremamente importante que o motor funcione com o torque especificado para garantir uma operação confiável e minimizar os custos de manutenção.

A QUALIDADE DA ENERGIA É MUITO IMPORTANTE

Anomalias de energia como desequilíbrio, harmônicos, transientes, etc. podem causar danos críticos ao motor do veículo elétrico. O desequilíbrio, que pode ocorrer tanto na corrente quanto na tensão, geralmente leva a um desgaste de longo prazo, como enrolamentos queimados e alta temperatura do motor. Harmônicos que distorcem a corrente e a tensão podem causar o aquecimento dos motores, o que, por sua vez, pode causar superaquecimento ou até mesmo falhar. torque se refere à quantidade de força rotacional gerada por um motor. O torque de um motor é uma das variáveis ​​mais críticas que caracterizam o desempenho mecânico instantâneo. A medição do torque pode oferecer uma visão clara da condição do motor, incluindo a carga. É crucial garantir que o motor esteja funcionando no nível de torque especificado para fornecer uma operação confiável e custos de manutenção minimizados.

PRINCIPAIS CAUSAS DE FALHA DO MOTOR

Embora  todos os motores elétricos tenham uma vida útil predeterminada, ela depende muito de uma manutenção adequada. Sem a manutenção adequada, os motores dos veículos elétricos podem quebrar muito mais rápido do que o esperado. Portanto, é importante ter um bom entendimento das causas raízes da falha do motor para reduzir o risco de falha do motor e mantê-lo em uma posição que permita a máxima vida útil.

Vamos dar uma olhada nessas causas raízes.

 CONTAMINAÇÃO

 A contaminação com produtos químicos, sujeira e poeira é uma das principais causas de falha do motor. A entrada de objetos estranhos no motor pode enfraquecer as esferas e as pistas dos rolamentos, o que pode causar alto desgaste e vibração. O ventilador de refrigeração também pode ser bloqueado, reduzindo a capacidade do motor de regular sua temperatura, aumentando a probabilidade de superaquecimento. todos os motores elétricos venham com vida útil predeterminada, isso depende em grande parte da manutenção adequada. Sem a manutenção adequada, os motores dos veículos elétricos podem quebrar muito mais rápido do que o esperado. Isso torna crucial ter um bom entendimento das principais causas da falha do motor para reduzir o risco de falhas, o que manterá o motor em uma posição de atingir sua vida útil máxima. Vamos dar uma olhada nessas causas principais.

SUPERAQUECIMENTO

 Uma porcentagem significativa de falhas no isolamento do motor elétrico ocorre devido ao superaquecimento. O superaquecimento pode ser causado por altas temperaturas no ambiente operacional ou baixa qualidade de energia. Deixar de manter a temperatura do motor baixa aumentará significativamente o risco de danos.

viBRAÇÃO

A vibração pode levar a uma série de problemas no motor e pode causar falha prematura do motor. A vibração geralmente é causada quando o motor está mal posicionado em uma superfície instável ou irregular. No entanto, em veículos elétricos, a vibração também pode ser o resultado de um problema do motor, como corrosão, desalinhamento, etc.

BAIXA RESISTÊNCIA

A baixa resistência é outra causa comum de falha do motor. Muitas vezes é causada pela degradação do isolamento do enrolamento devido a, e. danos físicos, corrosão e superaquecimento.

SOBRECARGA ELÉTRICA

 Uma sobrecarga elétrica começa quando uma quantidade excessiva de corrente flui pelos enrolamentos do motor, excedendo uma certa quantidade que o motor pode transportar com segurança e eficiência. Isso pode ser causado por uma baixa tensão de alimentação que pode fazer com que o motor consuma uma quantidade excessiva de corrente na tentativa de manter seu torque. Os condutores de sobre tensão e curto-circuito são dois outros fatores que podem causar uma sobrecarga elétrica.

SE VOCÊ ESTÁ PLANEJANDO UMA CONVERSÃO DE CARRO

Se você está pensando em converter seu carro, selecionar o motor elétrico correto que pode ser instalado em seu veículo específico é extremamente importante para otimizar sua vida útil. O motor certo pode entregar economicamente o desempenho desejado do veículo. Para encontrar o motor certo, você precisa especificar os requisitos mais rigorosos para o carro. Aqui, fornecemos algumas dicas importantes que podem ajudá-lo a navegar no processo

caso de uma quantidade excessiva de fluxo de corrente através dos enrolamentos do motor que exceda a quantidade especificada que o motor é capaz de transportar com segurança e eficiência, a sobrecarga elétrica começa a ocorrer. Isso pode ser acionado por uma baixa tensão de alimentação que pode resultar no motor puxando uma quantidade excessiva de corrente na tentativa de manter seu torque. Uma alimentação de tensão excessiva e condutores em curto-circuito são dois outros fatores que podem causar sobrecarga elétrica.

CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO

As propriedades do veículo elétrico pretendido, como peso, tamanho, aerodinâmica, sobrecarga, etc., são as principais características do carro que irão determinar os requisitos de torque, potência e velocidade do motor elétrico. Um bom entendimento desses aspectos não só o ajudaria a lidar com as várias condições de operação, mas também desempenharia um papel fundamental na escolha do motor certo.

VELOCIDADE MÁXIMA

Determine a velocidade máxima desejada para seu carro junto com as relações de transmissão disponíveis (se houver) e a relação de transmissão diferencial. Ao realizar cálculos para determinar a velocidade máxima que o motor deve atingir, o raio de rolamento das rodas também deve ser levado em consideração.

TORQUE MÁXIMO

Tente riscar o grau mais alto que seu carro precisará para subir. Com a ajuda dessa classe, você pode calcular o torque mais alto exigido pelo seu motor elétrico . Lembre-se de levar o peso máximo em consideração também.

FORÇA MAXIMA

Às vezes, a potência máxima só pode ser encontrada na velocidade máxima. No entanto, também significa ter um motor potente o suficiente para suportar as várias condições às quais seu carro pode estar exposto. A potência máxima permite que o carro atinja e mantenha uma velocidade constante sob condições estritas de velocidade e inclinação. Você também precisa considerar a duração da doença. Ao contrário dos motores de combustão interna ICE, a potência máxima de um motor elétrico não pode ser sustentada continuamente, o que levaria a um redesenho se você quiser que o motor elétrico tenha o melhor desempenho sem quaisquer restrições de tempo.

.CONSIDERE SEUS CICLOS DE DIREÇÃO TAMBÉM

 A maneira como você usará um carro elétrico também desempenha um papel importante na escolha do motor certo. Quais serão os ciclos normais de direção do carro? Ele estará dirigindo por longas distâncias com um número limitado de paradas? Ou talvez ele dirija principalmente pela cidade com muitas paradas? Tente descobrir tudo para determinar a configuração do seu veículo (todo elétrico, híbrido paralelo, híbrido em série, etc.), bem como o lado da bateria de que você precisa para finalizar a seleção do motor elétrico.

VOCÊ TAMBÉM DEVE ENTENDER A POTÊNCIA

A potência é usada para medir a saída de potência fornecida por um motor elétrico. Quando uma montadora afirma que um de seus motores a gasolina é capaz de fornecer 300 cavalos de força, na verdade está se referindo à potência máxima. Este número se refere à maior quantidade de potência que o motor pode fornecer a um número específico de RPM (rotações por minuto) A desvantagem de um motor a gás é que ele deve desenvolver RPMs por meio da aceleração antes de atingir seu torque e potência máximos. Ao contrário, como os veículos elétricos têm a potência disponível imediatamente, podem não ser necessários valores enormes de potência. Por exemplo, o Tesla Roadster S é quase tão rápido quanto o Corvette Z06 com cerca de metade de sua potência. Além disso, a experiência de direção também se torna mais silenciosa, suave e, possivelmente, com menos manutenção, já que um motor elétrico vem com um número significativamente menor de peças móveis em comparação com um motor de combustão interna.

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