terça-feira, 18 de agosto de 2015

Faça seu carro economizar combustível.


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Gasolina é mais barata fria.



A temperatura ambiente e do solo é  mais baixa pela manha. Todas os postos de combustíveis têm seus depósitos debaixo terra. Ao  estar mais fria a terra, a densidade da gasolina e do diesel é menor. pode crer, a gasolina é vendida por litro,  (volume) e é exatamente o volume que se expande com o aumento da temperatura, ou  seja muda justamente o seu volume, por isto, se você enche o tanque ao meio dia,  pela tarde ou ao anoitecer, o litro de combustível não será um litro exatamente e as diferenças são bem consideráveis pode chegar a 10%.  Na indústria petrolífera a gravidade específica e a temperatura de um solo tem  um papel muito importante, cada carregamento de combustível  nos caminhões é cuidadosamente controlada no que diz respeito à temperatura.  

Abasteça devagar


Quando for pessoalmente encher o tanque, não aperte a pistola  ao máximo (pedir ao frentista no caso de ser servido). Segundo a pressão que se  exerça sobre a pistola, a velocidade pode ser lenta, média ou alta. Prefira  sempre o modo mais lento e e terá mais combustível. Ao encher mais lentamente,  cria-se menos vapor, e a maior parte do combustível vertido converte-se num  cheio real, eficaz. Todas as mangueiras vertedoras de combustível devolvem  o vapor para o depósito. Se encherem o tanque apertando a pistola ao máximo  uma percentagem do precioso líquido que entra no tanque do seu veículo se  transforma em vapor do combustível, já contabilizado, volta pela mangueira de  combustível (surtidor) ao depósito da estação. Isso faz com que, os  postos consigam recuperar parte do combustível vendido, e o usuário acaba  pagando como se tivesse recebido a real quantidade contabilizada, menos  combustível no tanque pagando mais dinheiro.  



Mantenha o tanque acima do meio



O combustível se evapora mais rápido no tanque vazio, ao Encher o tanque  antes de que este baixe da metade você evita que esse combustível fique "nadando no fundo do tanque e literalmente secando sem ser sugado pela bomba.


Essa é pra evitar gasto no mecânico

Não abastecer o tanque  quando o posto de combustíveis estiver sendo reabastecido e nem  imediatamente depois. Se chega você ao posto de combustíveis e vê um  caminhão tanque que está abastecendo os depósitos subterrâneos do  mesmo, ou os acaba de reabastecer, evite, se puder, abastecer no dito  posto nesse momento. Ao reabastecer os depósitos, o combustível é jorrado  dentro do depósito, isso faz com que o combustível ainda restante nos  mesmos seja agitado e os sedimentos assentados ao fundo acabam ficando em  suspensão por um tempo.Assim sendo você corre o risco de abastecer seu  tanque com combustível sujo.


Mantenha o pneu bem cheio.
 


O mais importante é manter os pneus cheios, claro! o peso causado pela falta de pressão nos pneus pode causar uma despesa extra de combustível de até 40% a mais elevada no seu bolso, é claro que muita gente acha que isso é balela, mas eu garanto que funciona mesmo.





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