Com um visual
renovado, mais bonito, com pequenas pinceladas de dinamismo e esportividade
ainda não é de se causar admiração instantânea, e isso tem explicação, e se faz
devido a Toyota comparar o perfil de seus clientes e claramente com a mistura
de seu modelo europeu trazer para os já fidelizados clientes e para os novos
mais estilo, sofisticação sem esquecermo-nos do ponto mais nítido em seus
carros, o conservadorismo, o que muito me admira, não se rendendo ao consumismo
exagerado e mantendo sua tradição, qualidade e alto valor de revenda, existe
melhor receita? E falando sobre isso, é interessante observamos como o Toyota
Corolla é segmentado pelos países, não vamos falar de preço porque isso é
frustrante, vamos ver por outro lado, pegando por exemplo nos EUA, o Corolla é
carro de entrada mais simples com um foco no publico jovem, na Europa assim
como em nosso país, trata-se de um publico consumidor mais “elitizado”.
Essa maravilha em quatro rodas,
esta bem renovada em termos mecânicos também, como sua nova plataforma que está
maior, agora serão 4,63 metros de comprimento, 1,76 metros de largura, 1,45
metros de altura, 2,70 metros de distancia entre-eixos. Essa mudança esta
relacionada às reclamações dos clientes em relação ao espaço interno,
principalmente nos bancos traseiros.
Haverá dois tipos de motores; 1.8
de 132 cv e 140 cv, com três tipos de
cambio: seis marchas manual, quatro marchas automático, e o CVT, que deu sua
cara na versão da Rav4, com sete marchas virtuais, segundo a montadora, esse cambio
ira trabalhar com uma programação mais “esportiva” no Corolla. O que também
veio bem acalhar, já que no modelo anterior, a transmissão eram só quatro
marchas nas versões 2.0, ainda é duvida se o CVT será oferecido também para o
propulsor de menor capacidade cúbica. A segunda novidade fica por conta de que existe
a possibilidade desses novos modelos sejam fabricados em Porto Feliz - São
Paulo, o que se acontecer também ficara responsável pelos propulsores 1.3 e 1.5
da sua versão de entrada da Toyota, o Etios, mais todos esses planos só iram se
confirmar no próximo ano.
A montadora anuncia ainda que
haverá uma versão que promete fazer o consumo médio de 17km/l, trata-se da LE
Eco.
Os preços ainda não foram
divulgados, mais já é certo seus concorrentes diretos: Honda Civic, Ford Focus,
Hyundai Elantra, Kia Cerato...
A Toyota com seu índice de
satisfação, qualidade e sempre se importando com o cliente, vem mais uma vez
fidelizar seus votos e certificar de que é uma montadora não de números mais
sim de qualidade, pois sabem que seu produto não é só mais um circulando pelas
ruas nas mãos de qualquer um, existe uma troca mutua, o cliente os escolheu e
eles o escolheram.