NOVO COROLLA 2014

O COROLLA 2014
           O mais novo modelo da Toyota e um dos carros de maior confiança, durabilidade sinônimo de qualidade e compromisso com o cliente, é sem dúvidas que estamos falando de nada mais nada menos do que o tal sonhado e desejado Corolla 2014, um carro de potencial onde sua versão brasileira se inclina ao modelo Europeu com uma data inserta para inicio de vendas mais com tendências para Março do próximo ano.
Com um visual renovado, mais bonito, com pequenas pinceladas de dinamismo e esportividade ainda não é de se causar admiração instantânea, e isso tem explicação, e se faz devido a Toyota comparar o perfil de seus clientes e claramente com a mistura de seu modelo europeu trazer para os já fidelizados clientes e para os novos mais estilo, sofisticação sem esquecermo-nos do ponto mais nítido em seus carros, o conservadorismo, o que muito me admira, não se rendendo ao consumismo exagerado e mantendo sua tradição, qualidade e alto valor de revenda, existe melhor receita? E falando sobre isso, é interessante observamos como o Toyota Corolla é segmentado pelos países, não vamos falar de preço porque isso é frustrante, vamos ver por outro lado, pegando por exemplo nos EUA, o Corolla é carro de entrada mais simples com um foco no publico jovem, na Europa assim como em nosso país, trata-se de um publico consumidor mais “elitizado”.
Essa maravilha em quatro rodas, esta bem renovada em termos mecânicos também, como sua nova plataforma que está maior, agora serão 4,63 metros de comprimento, 1,76 metros de largura, 1,45 metros de altura, 2,70 metros de distancia entre-eixos. Essa mudança esta relacionada às reclamações dos clientes em relação ao espaço interno, principalmente nos bancos traseiros.
Haverá dois tipos de motores; 1.8 de 132 cv  e 140 cv, com três tipos de cambio: seis marchas manual, quatro marchas automático, e o CVT, que deu sua cara na versão da Rav4, com sete marchas virtuais, segundo a montadora, esse cambio ira trabalhar com uma programação mais “esportiva” no Corolla. O que também veio bem acalhar, já que no modelo anterior, a transmissão eram só quatro marchas nas versões 2.0, ainda é duvida se o CVT será oferecido também para o propulsor de menor capacidade cúbica. A segunda novidade fica por conta de que existe a possibilidade desses novos modelos sejam fabricados em Porto Feliz - São Paulo, o que se acontecer também ficara responsável pelos propulsores 1.3 e 1.5 da sua versão de entrada da Toyota, o Etios, mais todos esses planos só iram se confirmar no próximo ano.
A montadora anuncia ainda que haverá uma versão que promete fazer o consumo médio de 17km/l, trata-se da LE Eco.
Os preços ainda não foram divulgados, mais já é certo seus concorrentes diretos: Honda Civic, Ford Focus, Hyundai Elantra, Kia Cerato...

A Toyota com seu índice de satisfação, qualidade e sempre se importando com o cliente, vem mais uma vez fidelizar seus votos e certificar de que é uma montadora não de números mais sim de qualidade, pois sabem que seu produto não é só mais um circulando pelas ruas nas mãos de qualquer um, existe uma troca mutua, o cliente os escolheu e eles o escolheram.

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog