Desceu a serra e perdeu calotas de plástico? Não sabe o risco que correu de sofrer um acidente grave.








 Quando vc  calotas de plástico na estrada de serra, talvez não lhe ocorra que o condutor estava correndo um grande perigo de ficar completamente sem os freios, e portanto causar um grave acidente.

O condutor inexperiente em uma serra íngreme como por exemplo a da estrada Osvaldo Cruz, entre Ubatuba  em Taubaté SP ,  além de muitas outras, pode colocar a vida dele e dos ouros ocupantes do veiculo em serio risco. pra saber se a maneira que vc sempre desceu a serra é segura ou não, é só ver se ja perdeu alguma calota nesses trajetos.

quando a calota do carro se desprende é por que a roda do carro esta com a temperatura muito alta, ela esta prestes a fazer o efeito "fading" 

Nunca desça a  serra toda segurando os freios o tempo todo. é contra intuitivo, temos a impressão de que se mantivermos os pés nos freios eles sempre farão seu trabalho, mas esse engano pode ser trágico! Os freios precisam se esfriar, e vc vai ter de soltá-los pra isso! ai vem a pergunta  : Como eu solto sem bater no veiculo da frente e nas curvas?
 caso ainda sinta que os freios estão muito quentes e para ter maior segurança é bom parar um pouco para permitir um resfriamento melhor

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog