- Desde 2012 a Toyota lançou o modelo Prius, no mercado brasileiro. O carro hibrido da Toyota tem cara nova e não foi só plástica, traz também bastante novidade tecnológica pra você matar o seu cunhado de inveja.
- A Toyota ajeitou o modelão pra 2017, a renovada do bixo não foi só estética esta ainda mais eficiente, quer dizer que ele consegue um consumo ainda melhor nessa versão, além de melhorar tbm o desempenho,
- Calma, não tenho um desses pra vender, é que o carrão me impressionou mesmo!
- Com uma da cara de bravo e da traseira digamos volumosa.
- O carro ganhou em aerodinâmica, e faz 18,9 km de combustível dentro da cidade, e apesar de ser hibrido você não vai precisar se preocupar em gastar luz com esse modelo da Toyota, as baterias são recarregadas pelo próprio motor a combustão e também pelo sistema de freios.
![]() |
Nova traseira do Prius Prime |
- Prius Prime com seu nome de transforme, traz sim uma tecnologia de cair o queixo, e o que eu mais gostei, foi do novo cambio estilo joystick.
- carro não parece estar ligado, mesmo em ambiente silencioso, e o motor elétrico também proporciona um movimento incrivelmente suave, que é próprio dos motores elétricos.
- Para um carro com o desempenho, e com o tamanho do Toyota Prius você andar 19 km pra cada litro de combustível, nessa nova versão, enquanto que na versão anterior ficava em torno de 16 km/l. com o litro da gasolina a r$ 3,50 o preço do carro é R$ 119.950, (segundo a Auto esporte) acaba sendo diluído um pouco com a economia por tempo de uso, afinal custo é custo.
- Ainda falando em dinheiro, um fator que devemos sempre levar em conta é claro o valor de revenda, e o Prius parece que não perde muito seu valor de um ano para o outro, o que acontece com carros desse padrão de luxo. É claro que ainda não há numero tão grande de exemplares no Brasil por ser um carro com custo a cima de 100.000 reais, mas os usados estão rodando nos sites de vendas po 99.000,00 o que é bem próximo do preço do novo, se considerarmos as devidas proporções.
- Outra novidade pra deixar seu cunhado com inveja é o carregador de celular sem fio.
- O brasileiro é meio lento pra novas tecnologias, mas eu acho que o caminho é esse, e não tem volta.