Furou o pneu? Bora aprender a trocar?!












Por mais que pareça incrivelmente fácil pra que é habituado a troca de pneu, pode ser um verdadeiro transtorno na vida de quem nunca teve de passar por isso. Ao se deparar com um fantasma de um pneu furado essa pessoa pode precisar de ajuda.

vamos ás dicas que a moça ja ta chateada com o tal pneu, né?

 Antes de qualquer coisa a segurança! Não pare seu carro em lugar onde vc possa sofrer atropelamento, se vc forçar seu carro a andar com o pneu furado  por alguns kms vc tem grande chance de perder o pneu nada mais. sinalize o local

Se isso não for possível algumas dicas podem ajudar, para vc saber o necessário sobre o assunto; algumas dicas.


e ai sim verifique se o pneu furado esta no talo, se só estiver um pouco vazio você poderá ainda rodar alguns kms e chegar a um posto ou a um borracheiro especializado, mas se a parte de borracha ta totalmente vazia, como nessa foto acima: se sim, não vai dar pra ir á um posto ou ao borracheiro, mão na massa.





    No segundo caso vá ao seu pneu step, verifique se ele esta cheio, se não nem tente trocar, será inútil. Caso vc vá trocar o pneu vai ter de colocar o carro em um local plano, de preferencia um pouco distante de rodovias de transito rápido sinalize o local.



(perigo de atropelamento) e de chão firme. o macaco deve se posicionado em um local que não amace a lataria do veículo, mas não levante ainda, primeiro faça força com a chave de rodas no parafuso rodando par



a o sentido anti- horário. depois de amolecer todos os parafusos vc levanta o carro no macaco e  só então deve retirar os parafusos da roda e também a roda do lugar, pegue o step e coloque no lugar,  ponha os parafusos até encostar na roda, ou seja no máximo possível, depois abaixe o carro rodando o macaco de volta, ai vc aperta os parafusos das rodas bem apertado com a roda no chão, e vá a um posto ou a um borracheiro se não achar que ficou segura.







NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog