o que foi que aconteceu no GP de Silverstone?

INACREDITÁVEL!
inaceitável, como puderam colocar a segurança dos pilotos tão á margem dos resultado?
O projetista chefe da Red Bull, Adrian Newey, criticou a miopia de alguns times que vetaram mudanças que seriam feitas pela Pirelli em seus pneus para a categoria e que agora mudaram o discurso após os problemas verificados na prova deste domingo em Silverstone.

“É uma situação triste, mas realmente é a natureza da Fórmula 1. Está bastante claro que houve várias falhas de pneus preocupantes ao longo do ano. A Pirelli apresentou uma solução para isso, com uma construção diferente, que estava sendo oferecida inicialmente para Montreal”, disse ao Autosport, dando a entender que alguns times tentaram tirar proveito desta situação.

“Mas duas ou três equipes vetaram isso porque estavam preocupadas com a possibilidade de favorecer mais algumas outras equipes do que elas próprias. Como resultado dessa miopia, a Fórmula 1 acabou apresentando a performance que vimos Silverstone e preocupações com a segurança dos pilotos”, comentou.

Para Newey, se a cinta de Kevlar já tivesse sido oficialmente adotada pela Pirelli, este problema não teria acontecido.
 

“A investigação cabe à Pirelli, mas pelo que entendo, se tivéssemos aceitado a construção diferente, as falhas catastróficas que tivemos ontem não teriam acontecido. É uma preocupação para todo o paddock, principalmente do ponto de vista da segurança, mas também não seria muito satisfatório se o campeonato acabasse sendo decidido por falhas de pneus aleatórias”, acrescentou.

“Em termos de segurança, houve dois problemas: o risco de o carro que teve a falha sofrer um acidente. Mas você também tem três quilos de banda voando pelos ares, e é melhor não pensar no que ocorreria se atingisse o carro de trás no capacete. Eu ficarei muito decepcionado se, depois disso, nenhuma atitude for tomada”, concluiu.

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog