Audi emplaca A3 para
balançar os corações de quem pretende comprar novo fusion
A Audi preocupada com o
novo Fusion, traz para a briga mais um duro pário na saga dos valores de 100
mil.
Bem o que todos sabemos
que o segmento dos sedãs compactos e médios é muito popular entre os
brasileiros e basta apontar para a patroa que sempre quer por uma mala a mais
porque se esqueceu de algo, ou para o filho que quer levar aquele amiguinho de
escola para viagem, ou ate mesmo nós que queremos levar uma churrasqueira
“portátil”, enfim sobra para o porta-mala a dura missão de aguentar toda essa
demanda, é por essa entre tantas outras que este é o modelo mais tradicional
entre os brasileiros de família ou ate para os solteirões de plantão, pois é de
uma elegância que só.
No caso do A3 estamos
com 4,36 m de comprimento, a montadora alemã com esse ato deixa nítido que esta
a busca de um publico novo. Se fossemos pelo tamanho esse carro estaria no
segmento de Corolla, Civic e toda a tropa, 2,64 m de entre-eixos, a Honda ainda
mantem leve dianteira com 2,66m entre-eixos e 4,52m no comprimento, mais claro
o Audi leva mais tecnologia, melhor acabamento,
desempenho superior e claro sem duvidas status. Assim sendo sobe um
degrau e vai brigar com o Ford Fusion de 4,87 m e 2,85 m entre-eixos e em
futuro não muito longe vai de bater de frente com seu conterrâneo Mercedes CLA,
mais um com a cara nova tentando emplacar em terras brasileiras.
A ideia principal são os
mercados da China e Estados Unidos, mais nós viemos de carona nessa onda, ainda
bem.
Conhecendo um pouco
mais sobre o A3, temos 425 litros de capacidade, ok, ok entendo sua frustração
afinal ate o Civic tem 449 litros e isso talvez ocorra pelo mecanismo onde a
tampa usa braços em vez do tradicional sistema pantográfico, rouba um pouco de
espaço da bagagem, porem temos um braço embutido nas laterais e não ‘briga’ com
a carga.
Ao andar no banco de traz,
desejo-lhe que não seja alto e também
quem dirige, pois com os 2,64 m entre eixos o espaço não é dos melhores,
ainda vamos somar que o túnel central é alto e restringe bastante a ideia de um
quinto ocupante. Na frente, tudo muito
bonito e perfeito, não há problemas.
Motor 1.4 no sedã,
parece piada, mais não se deixe enganar, esse motor que muitos encararam com
baixa cilindrada rende 140 cv e tem um torque de 25,5 kgfm, a margem de exemplo
o Jetta 2.0 tem 120 cv. O A3 pesa exatos 1 250 Kg e de 0 a 100km/h faz em 8,4
segundos com o máximo de 217 km/h segundo a montadora.
Não vamos nos apegar a numero agora, pois este carro te trará um
prazer e satisfação sem igual, sem conta que na hora de abastecer será também uma alegria, este motor desativa dois cilindros quando não há necessidade de muita força ou potência. Se o motorista estiver em baixo giro numa estrada, por exemplo, dois cilindros dormem enquanto outra dupla trabalha. Graças a ele e a dispositivos como start-stop (que desliga o motor em paradas de semáforo), a montadora divulga consumo médio de 21,3 km/l.
Se ainda não estiver convencido ou satisfeito vamos então para o motor 1.8 dessa máquina, são 180 cv, o torque mantem o mesmo, segundo a Audi não ouve alterações para não comprometer o câmbio S-tronic. Nos teste de 0 a 100km/h da montadora o carro teve desempenho de 7,3 segundos e atingiu velocidade máxima de 235 km/h.
É com essa entrada que a Audi espera capturar alguns compradores do Ford Fusion e fidelizar os que já estão com ela.
prazer e satisfação sem igual, sem conta que na hora de abastecer será também uma alegria, este motor desativa dois cilindros quando não há necessidade de muita força ou potência. Se o motorista estiver em baixo giro numa estrada, por exemplo, dois cilindros dormem enquanto outra dupla trabalha. Graças a ele e a dispositivos como start-stop (que desliga o motor em paradas de semáforo), a montadora divulga consumo médio de 21,3 km/l.
Se ainda não estiver convencido ou satisfeito vamos então para o motor 1.8 dessa máquina, são 180 cv, o torque mantem o mesmo, segundo a Audi não ouve alterações para não comprometer o câmbio S-tronic. Nos teste de 0 a 100km/h da montadora o carro teve desempenho de 7,3 segundos e atingiu velocidade máxima de 235 km/h.
É com essa entrada que a Audi espera capturar alguns compradores do Ford Fusion e fidelizar os que já estão com ela.