A3 chega para brigar com Ford Fusion

Audi emplaca A3 para balançar os corações de quem pretende comprar novo fusion

A Audi preocupada com o novo Fusion, traz para a briga mais um duro pário na saga dos valores de 100 mil.
Bem o que todos sabemos que o segmento dos sedãs compactos e médios é muito popular entre os brasileiros e basta apontar para a patroa que sempre quer por uma mala a mais porque se esqueceu de algo, ou para o filho que quer levar aquele amiguinho de escola para viagem, ou ate mesmo nós que queremos levar uma churrasqueira “portátil”, enfim sobra para o porta-mala a dura missão de aguentar toda essa demanda, é por essa entre tantas outras que este é o modelo mais tradicional entre os brasileiros de família ou ate para os solteirões de plantão, pois é de uma elegância que só.

No caso do A3 estamos com 4,36 m de comprimento, a montadora alemã com esse ato deixa nítido que esta a busca de um publico novo. Se fossemos pelo tamanho esse carro estaria no segmento de Corolla, Civic e toda a tropa, 2,64 m de entre-eixos, a Honda ainda mantem leve dianteira com 2,66m entre-eixos e 4,52m no comprimento, mais claro o Audi leva mais tecnologia, melhor acabamento,  desempenho superior e claro sem duvidas status. Assim sendo sobe um degrau e vai brigar com o Ford Fusion de 4,87 m e 2,85 m entre-eixos e em futuro não muito longe vai de bater de frente com seu conterrâneo Mercedes CLA, mais um com a cara nova tentando emplacar em terras brasileiras.

A ideia principal são os mercados da China e Estados Unidos, mais nós viemos de carona nessa onda, ainda bem.
Conhecendo um pouco mais sobre o A3, temos 425 litros de capacidade, ok, ok entendo sua frustração afinal ate o Civic tem 449 litros e isso talvez ocorra pelo mecanismo onde a tampa usa braços em vez do tradicional sistema pantográfico, rouba um pouco de espaço da bagagem, porem temos um braço embutido nas laterais e não ‘briga’ com a carga.
Ao andar no banco de traz, desejo-lhe que não seja alto e também  quem dirige, pois com os 2,64 m entre eixos o espaço não é dos melhores, ainda vamos somar que o túnel central é alto e restringe bastante a ideia de um quinto ocupante.  Na frente, tudo muito bonito e perfeito, não há problemas.

Motor 1.4 no sedã, parece piada, mais não se deixe enganar, esse motor que muitos encararam com baixa cilindrada rende 140 cv e tem um torque de 25,5 kgfm, a margem de exemplo o Jetta 2.0 tem 120 cv. O A3 pesa exatos 1 250 Kg e de 0 a 100km/h faz em 8,4 segundos com o máximo de 217 km/h segundo a montadora.



Não vamos nos apegar a numero agora, pois este carro te trará um 
prazer e satisfação sem igual, sem conta que na hora de abastecer será também uma alegria, este motor desativa dois cilindros quando não há necessidade de muita força ou potência. Se o motorista estiver em baixo giro numa estrada, por exemplo, dois cilindros dormem enquanto outra dupla trabalha. Graças a ele e a dispositivos como start-stop (que desliga o motor em paradas de semáforo), a montadora divulga consumo médio de 21,3 km/l.


Se ainda não estiver convencido ou satisfeito vamos então para o motor 1.8 dessa máquina, são 180 cv, o torque mantem o mesmo, segundo a Audi não ouve alterações para não comprometer o câmbio S-tronic. Nos teste de 0 a 100km/h da montadora o carro teve desempenho de 7,3 segundos e atingiu velocidade máxima de 235 km/h.

É com essa entrada que a Audi espera capturar alguns compradores do Ford Fusion e fidelizar os que já estão com ela.


NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog