SUV tem revisão tbm, viu? olha só os preços antes de escolher a sua!

Utilitário esportivo (SUV) é uma beleza quando a gente compra, mas tem sempre a conta depois. É preciso estar atento aos custos de pós-venda. Por isso, separamos os SUVs com manutenção mais barata de acordo com os preços de revisão com valor fixo até os 60 mil km.
Consideramos a somatória do cobrado pelas montadoras nas primeiras visitas de SUVs compactos ou de entrada – com mão de obra inclusa e base de preços de São Paulo. E elencamos sempre a versão com a revisão mais barata dentro da linha. Confira.

1. Nissan Kicks

Nissan Kicks SL branco
Nissan Kicks é o SUV com as revisões mais baratas (Foto: Nissan | Divulgação)
10.000 kmR$ 399
20.000 kmR$ 559
30.000 kmR$ 419
40.000 kmR$ 569
50.000 kmR$ 419
60.000 kmR$ 559
TotalR$ 2.924
O SUV compacto só é vendido com motor 1.6 16V de 114 cv e mantém a ponta quando o assunto é revisão. As visitas até os 60 mil km são as únicas, no total, que ficam abaixo dos R$ 3 mil. Os preços das revisões valem tanto para as configurações com câmbio manual de seis marchas, como com transmissão automática do tipo CVT.

2. Chevrolet Tracker

chevrolet novo tracker 2021 azul de frente
Tracker com motor 1.0 ou 1.2 tem as revisões com o mesmo preço (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 284
20.000 kmR$ 576
30.000 kmR$ 480
40.000 kmR$ 640
50.000 kmR$ 456
60.000 kmR$ 576
TotalR$ 3.012
O Chevrolet Tracker 2021 chegou outro dia e mandou bem não só no conjunto mecânico e nos equipamentos, como também nas revisões. O Tracker cobra um total de R$ 3.012 e desbancou o Creta da vice-liderança – ok que por apenas o custo de um café expresso. Mas os valores das manutenções valem para as duas motorizações turbo: 1.0 de 116 cv e 1.2 de 133/132 cv.

3. Hyundai Creta 1.6

frente do hyundai creta action 1 6 branco
Hyundai Creta Action 1.6
RevisãoValor
10.000 kmR$ 227
20.000 kmR$ 556
30.000 km: R$ 473
40.000 kmR$ 708
50.000 kmR$ 445
60.000 kmR$ 610
TotalR$ 3.019
O Hyundai Creta se destaca pelo baixo custo das revisões de fábrica. Os modelos com motor 1.6 16V de 130/123 cv cobram R$ 3.019 nas seis primeiras visitas. Mas as variantes com o bem disposto 2.0 de 166/156 não têm revisões tão mais caras: somam R$ 3.128.
4. Honda HR-V Touring
HR-V turbo tem revisões mais baratas do que versões com motor aspirado (Foto Honda
Divulgação)[/caption]
RevisãoValor
10.000 kmR$ 202
20.000 kmR$ 452
30.000 kmR$ 575
40.000 km: R$ 971
50.000 kmR$ 368
60.000 kmR$ 817
TotalR$ 3.385
O bacana do HR-V é que, apesar de caro, a manutenção nem é tão dispendiosa. Quer dizer, a da versão topo de linha Touring, com motor 1.5 turbo de 173 cv e que beira os R$ 140 mil. Ela tem as revisões (R$ 3.385) mais em conta do que os demais modelos aspirados da linha, com o 1.8 de 139/140 cv, que cobram R$ 4.803 no total das manutenções até 60 mil km.
Veja no vídeo o que achamos do HR-V Touring

5. Renault Captur e Duster 1.6

novo duster 2021
Duster (foto) e Captur 1.6 compartilham o mesmo conjunto mecânico (Foto: Renault | Divulgação)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 459
20.000 kmR$ 513
30.000 kmR$ 513
40.000 kmR$ 897
50.000 kmR$ 568
60.000 kmR$ 568
TotalR$ 3.518
O Captur e o Duster usam a mesma plataforma, mesmo conjunto mecânico e os mesmos preços das revisões. A diferença é que um é mais barato e robusto, e outro vai o estilo SUV Nutella – e é mais caro.
E o Duster, que acaba de ser remodelado, também tem uma variante com câmbio manual para atuar com o 1.6 SCe de 120/118 cv, enquanto o irmão só trabalha com a caixa CVT com este motor. Porém, o Captur tem uma versão 2.0 e com revisões não muito mais caras: R$ 3.733.

6. Caoa Chery Tiggo2 MT

Caoa Chery Tiggo 2
Caoa Chery Tiggo 2 (Foto Caoa Chery | Divulgação)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 455
20.000 kmR$ 533
30.000 kmR$ 779
40.000 kmR$ 669
50.000 kmR$ 456
60.000 kmR$ 856
TotalR$ 3.748
Para quem ainda acha que carro chinês é sinônimo de manutenção cara, está aí o Tiggo2 como o sexto com as revisões mais baratas entre os SUVs. O modelo produzido no Brasil cobra R$ 3.748 nas seis primeiras visitas à concessionária, quando equipado com caixa manual. Sua variante com o mesmo motor 1.5 de 115/110 cv, mas com câmbio automático, totaliza R$ 4.077.

7. Caoa Chery Tiggo 5X

tiggo 5x 2021 dianteira reestilizada
Tiggo 5X passou por reestilização recentemente (Foto Caoa Chery | Divulgação)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 462
20.000 kmR$ 675
30.000 kmR$ 847
40.000 kmR$ 675
50.000 kmR$ 462
60.000 kmR$ 675
TotalR$ 3.796
Olha mais um chinês na área! Pelo preço de entrada e dimensões, o Tiggo 5x também entra na disputa e se mostra com manutenção entre as mais baratas do segmento. São R$ 3.796 pelas seis revisões até os 60 mil km.
O modelo é fabricado no país sempre com o motor 1.5 turbo de 150/145 cv e caixa de dupla embreagem.

8. Jeep Renegade Diesel

Jeep Renegade diesel
Jeep Renegade diesel tem só 3 revisões até os 60 mil km (Foto: Alexandre Careiro | AutoPapo)
RevisãoValor
20.000 kmR$ 906
40.000 kmR$ 1.250
60.000 kmR$ 1.696
TotalR$ 3.852
O Jeep Renegade é o único modelo com motor turbodiesel da lista só vai demandar três visitas à concessionária até os 60 mil km. Além de intervalos maiores, o custo total fica em R$ 3.852, bem mais vantajoso que os R$ 4.464 das versões flex (que somam cinco revisões a cada 12 mil km).
Sem falar que o 2.0 de 170 cv com caixa automática de nove marchas é bem mais econômico e melhor de dirigir do que o 1.8 E.torQ de até 139 cv.

9. Citroën C4 Cactus 1.6

citroen c4 cactus feel pack
Citroën C4 Cactus é mais um “hatch parrudo” do que um SUV (Foto: Citroën | Divulgação)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 469
20.000 kmR$ 817
30.000 kmR$ 469
40.000 kmR$ 1.097
50.000 kmR$ 469
60.000 kmR$ 817
TotalR$ 4.138
O C4 Cactus também acaba com o mito de que a marca francesa é sinônimo de manutenção cara. Os R$ 4.138 cobrados pelas seis primeiras revisões deixam o C4 Cactus com motor 1.6 aspirado de 122/115 cv à frente de muito utilitário de marca tradicional.
A configuração mais divertida do estiloso modelo, a THP com motor turbo de 173 cv, contudo, tem visitas que resultam em R$ 4.948 no total.

10. Peugeot 2008 1.6

peugeot 2008 prata 1.6
Peugeot 2008 divide a plataforma e o motor com o Citroën C4 Cactus (Foto: Alexandre Carneiro | AutoPapo)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 472
20.000 kmR$ 820
30.000 kmR$ 472
40.000 kmR$1.087
50.000 kmR$ 472
60.000 kmR$ 820
TotalR$ 4.143
Outro francês que não faz feio é o 2008. Com o mesmo conjunto do C4 Cactus, o modelo produzido em Porto Real (RJ) fica só R$ 5 mais caro que seu companheiro de plataforma da Citroën quando somamos as revisões até os 60 mil km.
A variante THP do Peugeot, porém, vai fazer você desembolsar R$ 4.858 nestas seis primeiras manutenções.

Volkswagen T-Cross

T-Cross 200 TSI Comfortline/Trendline*

vw t cross 200 tsi at alexandre carneiro 11
VW T-Cross: 3 primeiras revisões são grátis (Foto Alexandre Carneiro | AutoPapo)
RevisãoValor
10.000 km
20.000 kmR$ 220
30.000 kmR$ 121
40.000 kmR$ 1.232
50.000 kmR$ 531
60.000 kmR$ 1.087
Total: R$ 3.191

Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline*

VW T-Cross Highline 250 TSI Foto Alexandre Carneiro
VW T-Cross Highline 250 TSI (Foto: Alexandre Carneiro)
RevisãoValor
10.000 kmR$ 123
20.000 kmR$ 342
30.000 kmR$ 182
40.000 kmR$ 1.383
50.000 kmR$ 654
60.000 kmR$ 1.371
TotalR$ 4.055
O VW T-Cross não figura na lista por uma simples razão: ação promocional da marca alemã concede as três primeiras revisões grátis para o SUV. Mesmo assim, o modelo não estaria nem no pódio. Isso porque, além do custo das três manutenções seguintes (40 mil a 60 mil), há “itens adicionais” sugeridos pela montadora em praticamente todas as visitas.

Componentes como troca do fluido de freio, dos filtros de ar e da cabine e kit de velas não estão relacionados nas revisões, mas têm de ser trocados e com custo extra. A versão Highline ainda tem a troca do lubrificante do teto solar a cada 10.000 km.

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