Você imagina? entrar dentro de uma geringonça dessas que era altamente perigosa, ninguém sabia consertar, e se soubesse não existia peças de reposição?
É claro que foram homens corajosos e aventureiros, que fizeram essa coisa, virar essa febre que é hoje! sabe como? com as Corridas de carros!

vc poderia imaginar a coragem desses caras nessa época? o negócio era estranho até pra eles!!


nem com postos de gasolina, ou mecânico, e imaginemos só as peças.
O carro é mesmo a paixão do homem.

Das corridas de carro, é que se
foi possível a popularização do automóvel, nos primórdios os
eventos começaram assim que os carros foram inventados, ou seja tem carro tem
corrida de carros. o esporte a motor começaram a ser organizadas na Europa, no
estilo ''cidade-a-cidade'', sem que houvesse um circuito o que obrigava
os competidores saíam de uma a outra cidade. por estradas precárias, com mapas
para não se perderem pelo caminho.
Gustavo Coelho no publicou em 2008 no blog
SRZD a história da primeira
corrida que nos mostra como os os corajosos pilotos e inventores da época
preconizaram e demonstraram como os automóveis podiam ser bons. Ele conta a
história de Emile Levassor que literalmente deu sua vida por essa causa.
"Em 1895, a
primeira corrida de verdade foi um desafio Paris-Bordeaux-Paris. A distância
total era de aproximadamente 1.190 quilômetros e os inscritos eram autênticos
aventureiros, a maioria correndo com carros construídos por eles próprios. Um
desses pioneiros era um engenheiro francês chamado Emile Levassor, que entraria
para a história como o vencedor da primeira corrida de carros de que se tem
registro.”
Das dificuldades enfrentadas por
nosso heróis ele desataca:
"A corrida seria
disputada em estradas públicas, que não ficaram fechadas para o tráfego de
charretes, cavalos e afins. Nas primeiras horas do dia 11 de junho de 1895, um
total de 27 heróicos pioneiros partiram rumo ao desconhecido. De início, o
Marquês de Dion liderou a corrida, mas precisou parar para colocar água no
motor a vapor de seu carro. Assim, a primeira posição ficou para Emile
Levassor, que vinha fazendo uma prova cuidadosa desde a largada.
De tempos em tempos, Levassor fazia pit stops estratégicos na beira da estrada para checar os componentes do carro. As regras diziam que ninguém estava liberado para consertar eventuais problemas mecânicos, a não ser o próprio piloto.
O sucesso de Levassor, que provou ser possível dirigir longas distâncias sem passar por problemas no carro, cativou o público e popularizou o esporte a motor desde o início. Infelizmente, o engenheiro francês não viveria muito tempo para ver o automobilismo ganhar força. Apenas um ano depois, em 1896, Levassor sofreu um grave acidente durante o desafio Paris-Rouen quando precisou desviar de um cachorro que atravessava a pista. Morreu alguns meses mais tarde, sem jamais ter se recuperado dos ferimentos.
Assim como foi o primeiro vencedor de uma corrida na história, Levassor se tornou também a primeira vítima do lado negro do esporte a motor."
De tempos em tempos, Levassor fazia pit stops estratégicos na beira da estrada para checar os componentes do carro. As regras diziam que ninguém estava liberado para consertar eventuais problemas mecânicos, a não ser o próprio piloto.
O sucesso de Levassor, que provou ser possível dirigir longas distâncias sem passar por problemas no carro, cativou o público e popularizou o esporte a motor desde o início. Infelizmente, o engenheiro francês não viveria muito tempo para ver o automobilismo ganhar força. Apenas um ano depois, em 1896, Levassor sofreu um grave acidente durante o desafio Paris-Rouen quando precisou desviar de um cachorro que atravessava a pista. Morreu alguns meses mais tarde, sem jamais ter se recuperado dos ferimentos.
Assim como foi o primeiro vencedor de uma corrida na história, Levassor se tornou também a primeira vítima do lado negro do esporte a motor."
http://www.sidneyrezende.com/noticia/22423+voce+sabia++a+primeira+corrida+da+historia
Essas dificuldades foram sendo superadas com as melhorias tecnológicas e que fizeram uma verdadeira revolução, olhando pra esse passado, podemos concluir que as estradas, os postos de gasolina, as fabricas de auto-peças, assim como as lojas de revendas de peças de carros, etc. Foram todas viabilizadas, por causa das corridas de carros, desse heróis que deram vida ao que hoje tanto amamos, ou seja, os carros e também as corridas de carro, claro!