Como escolher o melhor pneu para seu carro

Pneus, Pirelli, Goodyear importaou remold?



“Potência não é nada sem controle!”



Pra se ter um carro muito potente, mas sem aderência ao piso ele nem mesmo sairia do lugar, por essa e outras razoes óbvias os pneus não podem ser negligenciados.


São itens de segurança de suma importância, e também estética dos carros, entretanto alguns acreditam que a estética é mais importante e negligenciam alguns critérios de segurança na troca de rodas e pneus de seus carros em busca de um designer personalizado.


Entretanto temos de saber que todo beneficio tem custo e esse custo tem de ser equalizado, isso quer dizer que nem sempre você poderá pagar o preço do Pirelli p6000 ou Pirelli p7 por exemplos, saiba que quando vc troca o pneu e as rodas do seu carro isso pode afetar o comportamento do seu carro.


“Antes de você deve analisar se quer ou não mudar o comportamento do seu carro. Caso não queira mudar o comportamento do carro, o melhor pneu nesse caso é o original, aquele que veio instalado de fábrica. Se seu carro já teve o pneu mudado e você não sabe qual era o anterior, basta olhar no manual onde tem todos os tipos que o veículo aceitará. Caso queira mudar, escolha um que seja compatível com seu estilo de direção, tipo de uso do veículo e que esteja dentro das especificações do manual.


Na lateral externa dos pneus para carro de passeio e utilitários leves existe um código para descrever as suas características. Ele pode começar com “P”, “LT”, “Max. load” para o tipo de pneu. O número seguinte é a largura de banda, seguido da relação entre altura lateral e largura de banda, o tipo de construção do pneu, Por exemplo “R” Radial ou “D” Diagonal, diâmetro do aro, taxa de carga, classificação de velocidade e em alguns tipos de pneu seu uso em determinadas estações.”[






Concluindo, seu carro deve sempre preservar a segurança, e para isso sempre será melhor os pneus novos, mas se a grana tiver curta, é claro que um remolde de boa qualidade pode sim ser muito bem vindo, veja principalmente a quilometragem que o fabricante detramina para o pneu que vc pretende comprar e compare o preço pela quilometragem, assim saberá qual esta realmente sendo o mais barato. Ex p pirelli p7 indicado para 50.000 km e o remolde que custa a metade do preço é para 15.000 km, vc estará pagando mais caro o preço do km no remoldado do que no novo, é o tipo de coisa que as vezes fazemos para economizar e não atentos ao detalhe.


Vou fazer as contas aqui r$300,00 dividido por 50.000 (50) = 6 se o remold custa metade = 150 dividido pela km prometida por 15.000 (15) =10


Cada 1000 km de remolde te custa 10 reais e os mesmos 1000 kms com o novo te custará 6 reais.





Para não praticar economia burra veja as quilometragens oferecidas pelos fabricantes e tbm pelos reformadores.

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