Peugeot 208

Novo Peugeot 208 

A missão do 208 é complicada, difícil e cada vez mais estreita, o francês terá que tirar coelho da cartola e ganhar espaço em um mercado que montadoras como VW, GM, Ford e até mesmo sua compatriota Renault tem uma vantagem quilométrica.
Para isso em seu arsenal a Peugeot se preparou e alavancou o seu 208 com espaço interno, estilo, consumo baixo e um comportamento dinâmico a seu favor e soma pontos positivos, a atual expectativa da francesa é que seu 208 renda mensalmente 2,5 mil e logo de cara os primeiros números já o superam.
O designer sempre muito presente, forte e particularmente acho muito atraente e bonito da Peugeot tem conquistado público novas mudanças foram feitas e estava mesmo na hora, o 208 também troca de plataforma e tem agora a dos compactos do grupo PSA e por curiosidade é a mesma presente nos modelos do C3 da Citroën.
O 208 surpreende nas paradas no posto de combustíveis. Na cidade, o consumo médio de etanol fica entre 8km/l e 9,5km/l com gasolina. Na estrada, a média atingiu 15km/l com gasolina e variou de 10km/l a 11km/l com etanol. Em todas as situações, o ar-condicionado estava desligado. No tanque cabem 55 litros, o que proporciona boa autonomia. A principio a ideia é de um carro com características para rodar na cidade, fácil de estacionar, com baixo consumo de combustível e que desliza facilmente na estrada, além de ter linhas bonitas e agradáveis. A garantia é de três anos, sem limite de quilometragem, desde que mantenha as revisões em fabrica.
Temos um motor para um 1.5 8V, mas sem um destaque dinâmico. As retomadas de velocidade e aceleração são aceitáveis para o modelo. Porém, com carro cheio e ar-condicionado ligado e trafegando entre cidade e estrada o rendimento é apenas aceitável para sua cilindrada o porta malas é de 285 litros, há luz de cortesia no porta-malas e no porta-luvas. O sistema de direção com assistência elétrica tem reações muito diretas e leveza, digna de um veículo esportivo, sendo muito prática no uso urbano.

E assim o Peugeot 208 vem conquistando espaço e mercado afim de seduzir novos compradores e apreciadores da montadora francesa.

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog