Qual é a melhor gasolina... Aditivada, Comum ou Premium?




Gasolina Aditivada? Comum? Premium?








Chega o dia de abastecer e lá vem a tristeza do preço do combustível e ainda mais sabendo que nosso País fornece esse combustível para nossos vizinhos e outros países com um preço que é mais barato do que o nosso, se não basta-se essa infelicidade ainda temos que nos deparar com vários tipos de combustíveis e é nesse ponto que temos que nos atentar e ver que de repente, o caro sai barato e o barato nem sempre é barato e no final pode sair caro se não para você, para o próximo dono, e se ainda assim não se importar, tente pensar ao menos ao bem da natureza que o fará.
Se formos ver pelo fator consumo, independentemente do tipo de combustível, não existe nenhuma que justifique diferenças que impressionam entre os três tipos. Por lei os combustíveis vendidos no Brasil tem a marca de 20 a 25% de álcool anidro, esse álcool não tem nenhuma relação ou ligação ao Etanol.
A diferença entre os três combustíveis, estão no aditivos de limpeza ou como o Silvio Figueiredo, pesquisador do Laboratório de Motores do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) afirma que existe em sua fórmula uma série de detergentes especiais misturados com o combustível, ausentes na gasolina comum, que tem como função evitar o acúmulo de sujeira em partes do sistema de combustível, já o caso da gasolina premium, a explicação se da que a composição também traz detergentes que atuam na limpeza do sistema, bem como a aditivada o faz, porém tem mais octanas, que são aproveitadas em motores com maior taxa de compressão. Ela tem efeito especialmente nos veículos com motor mais potente (1.8 ou 2.0, por exemplo) e nos modelos esportivos. A gasolina premium - que em cada bandeira de posto recebe um nome - também emite menos enxofre durante a queima, causando menor impacto ambiental e poluindo menos.


Veículos “FLEX” abastecidos com ETANOL devem sempre colocar combustível de alta qualidade (preferencialmente Premium) no tanque de partida a frio, pois a validade da gasolina é maior nestes casos. E para manter o sistema de combustão limpo, é recomendado abastecer um tanque completo com gasolina a cada três ou quatro tanques de ETANOL, essas informações você poderá também consultar no manual de seu veiculo e assim como a recomendação ideal de qual combustível utilizar em seu automóvel, mesmo que não tenha motorização superior para o uso do Premium, saiba que estará fazendo um bem enorme ao meio ambiente e o futuro agradece.

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog