Pirelli reforça pneus para o GP da Alemanha de F1


data de publicação: 04/julho/2013em: Fórmula 1| comentário : 1
Apenas uma semana após o GP da Inglaterra em Silverstone, a Pirelli vai a Nürburgring, na Alemanha, e levará os pneus médios e macios. Uma combinação não vista desde o GP da China, em abril. No entanto, a Pirelli vai levar pneus traseiros com cintura de Kevlar, tanto para o composto médio quanto para o composto macio, que já foram testados nos treinos de sexta-feira, no Canadá.

Essa decisão foi tomada após as falhas nos pneus no GP da Grã-Bretanha, na semana passada, que, como a Pirelli já esclareceu, foram causadas por uma combinação de fatores, como: os pneus traseiros montados da forma errada, baixas pressões, cambagens extremas e zebras altas.
Embora os compostos de 2013 da Formula 1 sejam completamente seguros quando utilizados de maneira correta, a Pirelli prefere levar a Nürburgring pneus traseiros com cintura de Kevlar, evitando a montagem inadequada.
“Surpreendentemente, Nurburgring é um dos circuitos no qual temos menos experiência, tendo corrido apenas uma vez antes na Fórmula 1, mas estamos certos de que escolhemos o compromisso certo entre desempenho e durabilidade, trazendo os compostos médio e macio”.
“Estes foram, na verdade, os mesmos compostos que escolhemos para esta pista em 2011, mas desde então, os pneus têm se tornado mais macios e mais rápidos, portanto, poderemos esperar uma velocidade média maior, e até três pit stops para a maioria dos pilotos”, explica Paul Hembery, diretor de motorsports da Pirelli.
“Nurburgring não é um circuito especialmente exigente para os compostos, mas ainda existem alguns aspectos distintos para se notar quando se trata de gestão de pneus, como a zebra na chicane. Estamos à espera de uma diferença de desempenho de 0,8 a 1,0 segundo entre os dois compostos nomeados”.
“Apenas para esta corrida, a Pirelli levará pneus traseiros com cintura de Kevlar, em consequência dos incidentes. Mesmo que o pneu 2013, com cintura de aço, seja completamente seguro quando utilizado corretamente, a versão com cintura de Kevlar apresenta menores possibilidades de erro”
“A partir do Grande Prêmio da Hungria, haverá uma nova gama de pneus, que combinará as características dos nossos pneus 2012 com o melhor desempenho da especificação de 2013”, conclui Hembery.






NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog