Montagem errada pode ter sido causa do caos com pneus

De acordo com a Pirelli, uma série de causas diferentes levou às falhas de pneus em Silverstone, no último domingo, durante o GP da Grã-Bretanha de F1: pneus traseiros montados no sentido errado, baixa pressão dos pneus, cambagem extrema e zebras altas

A montadora italiana garante que os pneus de 2013 não comprometem a segurança se usados da maneira correta e explicou: ‘para desenvolver e gerenciar pneus sofisticados é essencial ter acesso às informações operacionais em tempo real. Uma mudança nas regras foi solicitada’.
A partir do GP da Hungria haverá uma nova gama de pneus, que combinará a estrutura de 2012 com os compostos de 2013. Serão testados em Silverstone, utilizando os pilotos e os carros de 2013, durante o teste para jovens pilotos
“O que aconteceu em Silverstone nos deixou tristes. Com estes pneus sofisticados é vital para nós ter acesso a dados como temperatura, pressões e cambagem. Enquanto esperamos por uma revisão das regras, iremos fornecer pneus que são mais fáceis de gerenciar”, disse Paul Hembery – diretor esportivo da Pirelli.
“Ao contrário da impressão que algumas pessoas estão tendo, eu gostaria de destacar a colaboração e apoio que estamos recebendo das equipes, pilotos, FIA e FOM. De nenhuma maneira estamos pretendendo criar argumentos ou qualquer ataque pessoal”, falou.
“Assumimos nossas responsabilidades, como o nosso comunicado de imprensa indica. Porém, por não termos o controle total sobre todos os elementos que impactam sobre o uso dos pneus, precisamos da contribuição de todos”.
“Com relação a isso, estamos recebendo o apoio total de todas as partes envolvidas, pelo qual somos muito gratos”, comentou Hembery.

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog