Carros de longa estrada fora de linha para 2014.

Como já é de conhecimento de grande maioria, e para nossa própria segurança, embora aqui pelo nosso país tenham demorado, itens como air bag duplo frontal e freios abs serão obrigatórios a partir do ano que vem em qualquer modelo ou lançamento de carro e partindo desse principio teremos alguns velhos amigos ou pelo menos conhecido dos brasileiros saindo de linha e nos “abandonando” nessa nova etapa.
Estamos falando da Kombi  (já foi vendida mais de 1,5 milhão de unidades da Kombi. No primeiro trimestre deste ano, a Kombi teve vendas de 5.390 unidades.)


 
O Gol G4 
(8 anos de mercado, representa 18% das vendas do Gol se somado ao G5 se torna líder de venda por mais de 25 anos) e esse sem a desculpa técnicas para implementação, simplesmente deixara seu legado para a geração nova dar continuidade o super compacto up! E o mesmo irá fazer a Fiat com o Uno Mille que embora já tenha sido produzido para o exterior com air bag em algumas versões, seria inviável economicamente para manter o ‘Uninho’ em linha com as novas adaptações necessárias.




A Fiat lançará uma versão final para o legado do Uno, “Grazie Mille”, que na língua da montadora Italiana se traduz em um ‘Obrigado’, onde será produzido ate o final de 2013. 

Ainda não se sabe quais itens irão vir nessa versão, mais o que podemos imaginar não foge do que temos hoje em dia; ar-condicionado, Direção Hidráulica, Vidros e Travas Elétricas... 
O que é fato são os mais de 30 anos que esse carro triunfou em nossas difíceis ruas e estradas pelo País, esperamos que esse desfecho seja tão cheio de energia o quanto esse pequeno-grande carro foi e ainda continua sendo.
Algumas Montadoras já precavidas com as regulamentações do Conselho Nacional de Trânsito (COTRAN), como o Chevrolet Celta e Classic, já estão adaptadas e não saíram de linha. 
Existem ainda mais dois outros guerreiros que saíram de linha, são eles a Fiorino e o Courier, não por falta de vendas no mercado mais de acordo com as montadoras, a incapacidade de evoluir tecnologicamente.
 

Em todos os casos, embora seja proibida a produção de automóveis sem air bag e ABS a partir de 1º de Janeiro de 2014, os modelos nas lojas poderão ser vendidos ate o fim de Março. Então é possivel que as montadoras reforcem os estoques desses modelos. acesse: www.webmotors2.tk

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog