A PORCHE da na cara da TESLA e lança O TAYCAN O SEU 100% elétrico!


Direto da Alemanha acompanhando o lançamento global do Porsche  Taycan



Pra quem esta perdido na história, O Porsche Taycan é o primeiro carro da história da Porsche100% elétrico!


Aqui eu vou falar pra vocês d potência, dos dados de performance, as medidas que esse carro que traz por dentro.
E então a gente vai dar uma volta nesse carro,  e para mostrar parte externaa o design, esse carro cortado. 



Röhrl e o Porsche Taycan: “As lágrimas fluem na horizontal”
Talentoso piloto de ralis e ainda hoje dotado de uma técnica muito acima da média, Walter Röhrl admite que não gostava de veículos elétricos. 

Pelo menos, até ter experimentado a mais recente versão de desenvolvimento do Porsche Taycan. 

Embaixador da marca alemã, o ex-piloto de ralis teve a oportunidade de testar o primeiro veículo elétrico da Porsche a terá mudado de opinião, considerado impressionante a performance deste desportivo. “Não gosto de carros elétricos.

 Mas isso não me deve impedir de testá-los de forma justa para perceber se um carro tem um bom comportamento”, referiu Röhrl antes de ensaiar o carro, […]




A questão do espaço interno e porta-malas e mostrar pra vocês como é que é a distribuição de peso e potencia do motor etc...
Tem mais surpresas sobre motor!
Uma surpresa e quem ler  até o final comentarei também sobre quando chega no Brasil e o preço, mas não vale ir direto para o fim da pagina e nem ficar clicando nas publicidades, pra sair da pagina antes da hora, ok? combinado? rs..
estimado mais ou menos pra quando ele deve chegar então começando pelos elementos visuais no Porche a técnica é bem interessante notar que ele tem esse capô baixo, remanescente do Porsche 911, com essas luzes mais retangulares e os clássicos quatro pontinhos aí de rl em cada farol é um carro bem baixo, vamos logo falar das medidas então, dar uma olhada nele de lado, só pra vocês sentirem a linha bem legal, notar também que além da frente baixa, como nos esportivos, propõem ele tem essa linha cromada ao redor da janela lembrando um pouco 911.

As rodas de 20 ou 21 polegadas a traseira bem interessantes, à luz de led envolvendo toda a parte traseira do carro.
 o emblema da Porsche. está atrás de um plástico, e dá um efeito tridimensional aqui, bem legal! não tem escapamento,(claro) como disse é um carro elétrico! esse carro há por enquanto tem duas versões a turbo s que essa gente está vendo, 

e a turbo SE aí vamos falar um pouco das medidas do carro, porque aqui na lateral, para mostrar melhor, ele tem 4,96 metros de comprimento, e 1,96 m de largura. É bem largo! ele tem 1,38 m de altura é baixinho! 
e tem 2,90 m entre eixos, isso influencia positivamente o espaço no banco traseiro.

Claro que nem tudo é positivo. quando se tem essas dimensões, o peso, aí sim aí vem o problema, 2,3 toneladas, ou 2.300kg, pesadíssimo, se comparado aos carros "normais"! mas tudo bem, porque a potência, que no turbo S é de 625 cavalos, é bastante cavalo é quase um exercito de cavalaria.

Ele tem uma função overboost que dá um pouco mais de potência por um curto período de tempo. Os esportivos da Porsche já costumam ter isso é aquele botãozinho do esporte response no caso aqui do técnico elétrico não tento não tem nada ele é elétrico então ele não tem esse nome é só o overbooking. novo boost o Taycan turbo tem que tem 625 passa a 680 cavalos e 86,6 kgf de torque achou muito? pouco? tudo bem! Tem o turbo s ele tem 107 quilos de torque e 761 cavalos no botãozinho aí do overbooking. com isso o pessoal o turbo s apesar de pesar 2.300 quilos
ele consegue acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 2,8 segundos
é um tempo muito rápido e ser tempo de Porsche 911 gt2 gt3 rs está? então temos de comparar com o carro à combustão ele é um carro extremamente rápido a mais então e a autonomia meio baixa porque não tem não é a potência muito alta não há
autonomia esse carro é de 450 quilômetros dá pra andar bastante antes  de recarregar.
Em termos de carregamento se você colocar uma tomada normal de casa e uma 220 de 11kw, uma carga completa leva 9 horas o tempo em que você chega em casa dorme, acorda outro dia tá completamente carregado. mas ele consegue te dar cerca de 80% da carga já em cerca de 15 a 20 minutos nos carregadores super rápidos que tem na Europa, no Brasil um pouco de tempo mais tá aí.
Esses são os dados de autonomia e recarregamento.

Bom, para mostrar a parte a distribuição de peso a gente tem um pac de bateria, e outro pec de bateria e só o frame aqui de suporte, para as baterias pesam 120 quilos, a Porche fez isso por questão de segurança pra em caso de acidente a bateria não ser um risco né?
as baterias pesam 626 kg, coisa pra caramba! 
É interessante notar que ele tem uma um carregamento desse lado e outro ali, então é uma pra cá carga um corrente alternada outra em corrente contínua.
Temos um motor dianteiro com o módulo de controle aqui, e o motor traseiro, então é um carro de tração integral tanto turbo quanto turbo s uma coisa muito interessante é para que vocês notarem um motor elétrico em si é só isso aqui então o que seria isso aqui é um câmbio é um carro elétrico teoricamente não teria um câmbio mas ele tem aqui duas marchas uma pra fazerar rancado em 2,8 segundos e outra a ir pra pela cidade máxima né então é um câmbio pensado para otimizar tanto aceleração controla a velocidade final rodas de 21 polegadas ao tamanho desse
freio se liga no tamanho dele aqui da manhã fala de rodas o cubo rodas de 20 polegadas o turbo s, freio dianteiro é ainda maior é muito freio porque é um carro muito rápido e muito pesado, então vai precisar bastante de freios.
 lveja mais no video que originou a matéria escrita no link!


NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog