Direto da Alemanha acompanhando o lançamento global do Porsche Taycan
Pra quem esta perdido na história, O Porsche Taycan é o primeiro carro da história da Porsche100% elétrico!
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E então a gente vai dar uma volta nesse carro, e para mostrar parte externaa o design, esse carro cortado.
Talentoso piloto de ralis e ainda hoje dotado de uma técnica muito acima da média, Walter Röhrl admite que não gostava de veículos elétricos.
Pelo menos, até ter experimentado a mais recente versão de desenvolvimento do Porsche Taycan.
Embaixador da marca alemã, o ex-piloto de ralis teve a oportunidade de testar o primeiro veículo elétrico da Porsche a terá mudado de opinião, considerado impressionante a performance deste desportivo. “Não gosto de carros elétricos.
Mas isso não me deve impedir de testá-los de forma justa para perceber se um carro tem um bom comportamento”, referiu Röhrl antes de ensaiar o carro, […]
Pelo menos, até ter experimentado a mais recente versão de desenvolvimento do Porsche Taycan.
Embaixador da marca alemã, o ex-piloto de ralis teve a oportunidade de testar o primeiro veículo elétrico da Porsche a terá mudado de opinião, considerado impressionante a performance deste desportivo. “Não gosto de carros elétricos.
Mas isso não me deve impedir de testá-los de forma justa para perceber se um carro tem um bom comportamento”, referiu Röhrl antes de ensaiar o carro, […]
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A questão do espaço interno e porta-malas e mostrar pra vocês como é que é a distribuição de
peso e potencia do motor etc...
Tem mais surpresas sobre motor!
Uma
surpresa e quem ler até o final comentarei também sobre quando
chega no Brasil e o preço, mas não vale ir direto para o fim da pagina e nem ficar clicando nas publicidades, pra sair da pagina antes da hora, ok? combinado? rs..
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As rodas de 20 ou 21 polegadas a traseira bem interessantes, à luz de led envolvendo toda a parte traseira do carro.
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e a turbo SE aí vamos falar um pouco das medidas do carro, porque aqui na lateral, para mostrar melhor, ele tem 4,96 metros de comprimento, e 1,96 m de largura. É bem largo! ele tem 1,38 m de altura é baixinho!
e tem 2,90 m entre eixos, isso influencia positivamente o espaço no banco traseiro.
Claro que nem tudo é positivo. quando se tem essas dimensões, o peso, aí sim aí vem o problema, 2,3 toneladas, ou 2.300kg, pesadíssimo, se comparado aos carros "normais"! mas tudo bem, porque a potência, que no turbo S é de 625 cavalos, é bastante cavalo é quase um exercito de cavalaria.
Ele tem uma função overboost que dá um pouco mais de potência por um curto período de tempo. Os esportivos da Porsche já costumam ter isso é aquele botãozinho do esporte response no caso aqui do técnico elétrico não tento não tem nada ele é elétrico então ele não tem esse nome é só o overbooking. novo boost o Taycan turbo tem que tem 625 passa a 680 cavalos e 86,6 kgf de torque achou muito? pouco? tudo bem! Tem o turbo s ele tem 107 quilos de torque e 761 cavalos no botãozinho aí do overbooking. com isso o pessoal o turbo s apesar de pesar 2.300 quilos
ele consegue
acelerar de 0 a 100 quilômetros por hora em 2,8 segundos
é um tempo
muito rápido e ser tempo de Porsche 911 gt2 gt3 rs está? então temos de comparar
com o carro à combustão ele é um carro extremamente rápido a mais então e a
autonomia meio baixa porque não tem não é a potência muito alta não há
autonomia
esse carro é de 450 quilômetros dá pra
andar bastante antes de recarregar.
Em termos de carregamento se você colocar uma tomada normal de casa e uma 220 de 11kw, uma carga completa leva 9 horas o tempo em que você chega em casa dorme, acorda outro dia tá completamente carregado. mas ele consegue te dar cerca de 80% da carga já em cerca de 15 a 20 minutos nos carregadores super rápidos que tem na Europa, no Brasil um pouco de tempo mais tá aí.
Esses são os dados de autonomia e recarregamento.
Bom, para mostrar a parte a distribuição de peso a gente tem um pac de bateria, e outro pec de bateria e só o frame aqui de suporte, para as baterias pesam 120 quilos, a Porche fez isso por questão de segurança pra em caso de acidente a bateria não ser um risco né?
as baterias pesam 626 kg, coisa pra caramba!
É interessante notar que ele tem uma um carregamento desse lado e outro ali, então é uma pra cá carga um corrente alternada outra em corrente contínua.
Temos um motor dianteiro com o módulo de controle aqui, e o motor traseiro, então é um carro de tração integral tanto turbo quanto turbo s uma coisa muito interessante é para que vocês notarem um motor elétrico em si é só isso aqui então o que seria isso aqui é um câmbio é um carro elétrico teoricamente não teria um câmbio mas ele tem aqui duas marchas uma pra fazerar rancado em 2,8 segundos e outra a ir pra pela cidade máxima né então é um câmbio pensado para otimizar tanto aceleração controla a velocidade final rodas de 21 polegadas ao tamanho desse
Em termos de carregamento se você colocar uma tomada normal de casa e uma 220 de 11kw, uma carga completa leva 9 horas o tempo em que você chega em casa dorme, acorda outro dia tá completamente carregado. mas ele consegue te dar cerca de 80% da carga já em cerca de 15 a 20 minutos nos carregadores super rápidos que tem na Europa, no Brasil um pouco de tempo mais tá aí.
Esses são os dados de autonomia e recarregamento.
Bom, para mostrar a parte a distribuição de peso a gente tem um pac de bateria, e outro pec de bateria e só o frame aqui de suporte, para as baterias pesam 120 quilos, a Porche fez isso por questão de segurança pra em caso de acidente a bateria não ser um risco né?
as baterias pesam 626 kg, coisa pra caramba!
É interessante notar que ele tem uma um carregamento desse lado e outro ali, então é uma pra cá carga um corrente alternada outra em corrente contínua.
Temos um motor dianteiro com o módulo de controle aqui, e o motor traseiro, então é um carro de tração integral tanto turbo quanto turbo s uma coisa muito interessante é para que vocês notarem um motor elétrico em si é só isso aqui então o que seria isso aqui é um câmbio é um carro elétrico teoricamente não teria um câmbio mas ele tem aqui duas marchas uma pra fazerar rancado em 2,8 segundos e outra a ir pra pela cidade máxima né então é um câmbio pensado para otimizar tanto aceleração controla a velocidade final rodas de 21 polegadas ao tamanho desse
freio se
liga no tamanho dele aqui da manhã fala de rodas o cubo rodas de 20 polegadas o turbo s, o freio
dianteiro é ainda maior é muito freio
porque é um carro muito rápido e
muito pesado, então vai precisar bastante de
freios.
lveja mais no video que originou a matéria escrita no link!
lveja mais no video que originou a matéria escrita no link!