segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ká 2014


O que era para ser no final desse ano de 2013 foi adiada para início de 2014, esse é o novo Ka que vem para fortificar as vendas da confortável Ford, tentar emplacar o 4º lugar da Renault no segmento de vendas e trazer uma novidade e exclusividade um Ka Sedan.
A princípio o ‘Kazinho’ será produzido no Brasil, mais especificamente em Camaçari (BA) e testado na Alemanha, assim será a nova versão do compacto. Terá a mesma arquitetura já projetada e que caminha bem em nossas estradas e ruas do New Fiesta e nova Ecosport.
A aparência muda em relação aos modelos já popularmente conhecidos, mais não nos dá uma projeção muito diferente do que temos no mercado atual, podemos ver algumas pinceladas semelhantes ao novo Gol da VW e Onix da Chevrolet, nada que desmereça, mais nada também que nos leva a um estado de impacto, a enorme entrada de ar presentes nos atuais Ford também estarão presentes, mas, em vez de ser fatiada essa terá os elementos em formato de espécie de colmeia.
A outra novidade é o exclusivo e a primeira vez, o Ka Sedan, ele terá dimensões menores que o New Fiesta, justamente para não ficar com dois produtos juntos, o que honestamente consideraria um desperdício.  Seguindo a ideia de sucesso da Chevrolet, a Ford seguirá na redução de custos e inclusive as portas atrás serão idênticos tanto nas versões hatchs e sedans.

Agora os motores terão algumas mudanças, vamos lá haverá duas versões no geral:
O motor 1.0 será um inédito propulsor de três cilindros e doze válvulas, onde deverá entregar potência máxima por volta dos 80cv. A segunda opção será o 1.5 que já vimos no New Fiesta onde rende seus 111cv a 5.500rpm e 15mkgf com etanol e um pouco menos 107cv a 6.500rpm e 14,8kgfm de torque a 4.250rpm com gasolina. As opções de câmbio serão manuais, sem surpresas, já que o PowerShift nos planos iniciais nem se fala.

Postar um comentário