Os testes de pneus de Silverstone



 F1 pneus “funcionaram bem” nos testes

 
Em Silverstone, semana passada, as equipes de F1 testaram a gama de pneus que será utilizada do GP da Hungria em diante. Além da chance de avaliar jovens pilotos – pois originalmente o teste foi planejado apenas para novos talentos – os titulares também foram autorizados a participar, desde que fizessem os testes de pneus de acordo com o planejamento determinado pela fornecedora Pirelli.
“Acreditamos que todos atingiram os seus objetivos nestes três dias de provas em Silverstone”, declarou Paul Hembery – diretor de Pirelli. “Do nosso ponto de vista, aproveitamos ao máximo esta oportunidade, para coletar dados que nos ajudarão a entender melhor as necessidades das equipes no futuro”.
“Embora os simuladores modernos sejam extremamente avançados, ainda há algumas coisas que você só pode descobrir apenas se correr em uma pista com um carro bom. Por isso, gostaria de agradecer a todas as equipes e os órgão de gestão pela sua cooperação em nos ajudar a atingir este objetivo”, disse.
“Todos os pneus funcionaram de forma confiável ao longo dos três dias de testes, embora, evidentemente, não seja possível comparar os tempos aos observados no GP da Inglaterra, porque as condições da pista e outros parâmetros dos carros eram diferentes”.
“A combinação da performance da estrutura de 2012 com a velocidade dos compostos atuais proporcionará uma mistura interessante de estratégias para as próximas corridas. As equipes já tem um monte de informações sobre a forma e deformação do pneu da temporada anterior, e os três dias em Silverstone foram úteis para avaliar o efeito que isso terá sobre os carro de 2013 com resultados positivos”

NOTÍCIAS UOL

Postagens mais visitadas

TRADUTOR

Pesquisar este blog