A Ford traz o New Fiesta para o
publico brasileiro reestilizado e com frente agressiva e que lembra a do Novo
Fusion, um carro importado do México com preços de R$49.990,00 até aos
R$58.990,00. Teremos duas versões em nossas estradas com o mesmo motor 1.6 com
impressionantes 160 cv o mais potente da categoria.
A Primeira versão estamos falando
da SE 1.6 versão de entrada e que com opcionais chega ate o valor de R$53.640
com a novidade do Cambio Powershift de dupla embreagem, o que garante uma
economia fantástica além do cambio automatizado de seis marchas. Tambem traz de
serie airbags duplo, freios ABS, direção elétrica, ar condicionado digital,
trio elétrico, faróis de neblina, assistência de partida em rampa, rodas de aço
15” e integrado sistema multimídia SYNC.
A versão Top de linha, Titanium
traz todos os acessórios anteriores e começa na casa dos R$53.340 e vão ate os
R$58.990 com Powershift, além de cinco adicionais airbags, assim sendo no total
ficamos com sete airbags, controladores
automáticos de velocidade, volantes revestido em couro, bancos em couro onde o
comprador poderá inclusive escolher a cor, rodas esportivas 16”, sensor de
estacionamento, sensor crepuscular, senso de chuva e retrovisores eletrocrômico.
Ainda existe mais uma lista de
outros opcionais que podem ser checados um a um no próprio site da Ford na
opção Monte seu carro.
As novidades no New Fiesta não terminam por ai, temos ainda no modelo 2014 a estreia do sistema de partida frio, sem tanque, que fica responsável por aquecer o combustível quando necessário. Em números oficias da Ford, o carro mostrou autonomia de 8 km/l em trajeto urbano e 9,7 km/l nas estradas utilizando o combustível Etanol, já na gasolina temos os seguintes resultados respectivamente 11,2 km/l e 14,1 km/l nas versões de cambio manual. Já no cambio powershift o Etanol teria consumo de 7,9 km/l urbano e 9,9 km/l estrada e a Gasolina se comportaria com 11,4km/l urbano e 13,9km/l na estrada.
A estratégia da Ford é atingir um
publico de jovens bem sucedidos e solteiros possivelmente da classe B, por isso
idealizar combater seus rivais como Honda City, Chevrolet Sonic, VW Polo, Fiat
Linea onde alguns desses estão ate em final de carreira e com seus dias
contados, segundo os executivos da Ford não faria sentido alinhar expectativas
que o New Fiesta estaria fazendo frente a Cobalt ou esses carros pelados de
alto volume de vendas. Estamos falando de um sedan recheado de tecnologia, são
as palavras dos executivos.
É dessa forma que a Ford planeja
manter um leque de vendas entre 1.500 chegando ate as 2.000 unidades mensais.