A Ford traz o New Fiesta para o
publico brasileiro reestilizado e com frente agressiva e que lembra a do Novo
Fusion, um carro importado do México com preços de R$49.990,00 até aos
R$58.990,00. Teremos duas versões em nossas estradas com o mesmo motor 1.6 com
impressionantes 160 cv o mais potente da categoria.

A versão Top de linha, Titanium
traz todos os acessórios anteriores e começa na casa dos R$53.340 e vão ate os
R$58.990 com Powershift, além de cinco adicionais airbags, assim sendo no total
ficamos com sete airbags, controladores
automáticos de velocidade, volantes revestido em couro, bancos em couro onde o
comprador poderá inclusive escolher a cor, rodas esportivas 16”, sensor de
estacionamento, sensor crepuscular, senso de chuva e retrovisores eletrocrômico.

As novidades no New Fiesta não terminam por ai, temos ainda no modelo 2014 a estreia do sistema de partida frio, sem tanque, que fica responsável por aquecer o combustível quando necessário. Em números oficias da Ford, o carro mostrou autonomia de 8 km/l em trajeto urbano e 9,7 km/l nas estradas utilizando o combustível Etanol, já na gasolina temos os seguintes resultados respectivamente 11,2 km/l e 14,1 km/l nas versões de cambio manual. Já no cambio powershift o Etanol teria consumo de 7,9 km/l urbano e 9,9 km/l estrada e a Gasolina se comportaria com 11,4km/l urbano e 13,9km/l na estrada.
A estratégia da Ford é atingir um
publico de jovens bem sucedidos e solteiros possivelmente da classe B, por isso
idealizar combater seus rivais como Honda City, Chevrolet Sonic, VW Polo, Fiat
Linea onde alguns desses estão ate em final de carreira e com seus dias
contados, segundo os executivos da Ford não faria sentido alinhar expectativas
que o New Fiesta estaria fazendo frente a Cobalt ou esses carros pelados de
alto volume de vendas. Estamos falando de um sedan recheado de tecnologia, são
as palavras dos executivos.
